terça-feira, março 16, 2010

Orlando Afonso em campanha na Região

O juiz conselheiro Orlando Afonso e o juiz de direito Rui Coelho efectuam, na próxima segunda-feira, uma visita à Madeira, no âmbito da campanha eleitoral para os órgãos sociais do Conselho Superior da Magistratura, cujas eleições estão marcadas para o próximo dia 25 de Março.
Orlando Afonso, recentemente eleito presidente do Conselho Consultivo dos Juízes Europeus (em 22 de Dezembro de 2009) e nomeado para o Supremo Tribunal de Justiça, é candidato ao cargo de vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura. Quanto a Rui Coelho, é candidato ao lugar de vogal do Conselho Superior da Magistratura, pela mesma lista.
Os dois responsáveis deslocar-se-ão aos Tribunais da Comarca de Santa Cruz, Tribunal de Trabalho do Funchal, Vara Mista do Funchal, Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal, Tribunal de Família e Menores do Funchal e Tribunal da Comarca do Funchal.
Por falta de tempo, não será possível visitar os Tribunais de São Vicente, Ponta do Sol e Porto Santo.
As eleições para o CSM - órgão de Estado de gestão, disciplina e administração dos juízes - estão marcadas para 25 de Março, cabendo ao candidato da lista mais votada assumir a vice-presidência do CSM, actualmente a cargo do juiz conselheiro Ferreira Girão.
De salientar que são dois os candidatos a vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura: o juiz conselheiro Bravo Serra, da lista A com o lema “Mudar Radicalmente”; e o juiz conselheiro Orlando Afonso, da Lista B, com o lema “Credibilizar e Sentir a Magistratura”.
Ler noticia integral no Jornal da Madeira, de 13/03/2010.

Sem comentários: