sexta-feira, março 12, 2010

Eleições para o CSM trazem juízes à Região



No âmbito da campanha eleitoral para o Conselho Superior da Magistratura (CSM), cujas eleições estão marcadas para 25 de Março, dois magistrados deslocam-se na próxima segunda-feira, 15 de Março, à Madeira.
Tratam-se dos juízes Orlando Afonso e Rui Coelho. O juiz conselheiro, Orlando Afonso é presidente do Conselho Consultivo dos Juízes do Conselho da Europa (eleito em 22 de Dezembro de 2009) e candidato ao cargo de Vice-Presidente do CSM. O juiz de direito, Rui Coelho é candidato ao lugar de vogal do CSM. Segundo informação recolhida junto do magistrado do Tribunal de Família e Menores do Funchal, os dois juízes vindos de Lisboa deslocar-se-ão aos Tribunais da Comarca de Santa Cruz, Tribunal de Trabalho do Funchal, Vara Mista do Funchal, Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal, Tribunal de Família e Menores do Funchal e Tribunal da Comarca do Funchal.
Por falta de tempo, não será possível visitar os Tribunais de São Vicente, Ponta do Sol e Porto Santo. A lista B encabeçada por Orlando Afonso tem por lema "Credibilizar e Sentir a Magistratura".
Ao acto eleitoral concorre também a lista A, encabeçada pelo juiz conselheiro Bravo Serra com o lema "Mudar Radicalmente".O CSM é o órgão de gestão e disciplina da magistratura judicial portuguesa. Para além dos juízes designados, é composto por sete juízes eleitos pelos seus pares, de harmonia com o princípio da representação proporcional.
Ler noticia integral no Diário de Notícias da Madeira, de 12-03-2010.

Sem comentários: