domingo, agosto 03, 2008

Serviços jurídicos em centros comerciais chegam à Madeira



Até final do ano os madeirenses passam a ter à sua disposição uma loja especializada na prestação de serviços jurídicos em horário bastante alargado. Este novo conceito de negócio já existe ao nível nacional, no entanto, só agora chegará à Madeira pelas mãos da rede 'Loja Jurídica', que pretende abrir o primeiro espaço na Madeira.
A data exacta de abertura da primeira loja deste tipo ainda não está definida, mas, segundo nos adiantou a responsável pela comunicação da empresa, a ideia é abrir um espaço na Madeira durante o último trimestre do corrente ano. "A previsão é para o último trimestre", adiantou Tatiana Vivilde, acrescentando que neste momento já "decorrem negociações com vista ao arrendamento de um espaço", que deve estar de acordo com os parâmetros exigidos para a instalação de um espaço deste tipo.
Ao nível nacional todas as lojas estão localizadas em centros comerciais, no entanto, no caso da Madeira, a opção pode recair sobre uma loja numa rua central e com grande afluência de público.
Três lojas no espaço de um ano.
A 'Loja Jurídica' é para já a única rede nacional de prestação de serviços jurídicos deste tipo. Surgiu em Abril do ano passado, na capital portuguesa, e no intervalo de pouco mais de 12 meses abriu três espaços na zona de Lisboa, mais concretamente no centro comercial Saldanha Residence, Amoreiras Shopping Center e Centro Comercial Alegro Alfragide.
Agora, depois do sucesso alcançado durante a sua curta existência, em que prestou serviços a duas mil pessoas, 80% nunca tinham consultado um advogado, prepara-se para alargar os seus serviços à Madeira, dando assim início à sua expansão fora do território continental.
Na base do seu sucesso residem sobretudo razões relacionadas com a maior proximidade com o cliente, com o factor preço (a primeira consulta custa pouco mais de 30 euros) e com a maior flexibilidade em termos de horário. Por normas, estas lojas funcionam entre as 10 horas da manhã e as 11 da noite. Para além deste horário alargado, os clientes têm também à sua disposição um portal onde podem contactar os serviços desta empresa e pedir esclarecimentos a qualquer hora do dia ou da noite.
Os serviços prestados pelas 'Lojas Jurídicas', segundo Tatiana Vivilde, não diferem em nada daqueles que são prestados por um advogado. Ali, o cliente tem à sua disposição uma série de serviços, que vão desde o simples reconhecimento de documentos a serviços específicos para pequenas e médias empresas.
Diversos Serviços
Impugnações de despedimentos.
Constituição de empresas/sociedades na hora.
Defesa dos Consumidores e dos Contribuintes.
Compras e Vendas e outros Contratos.
Divórcios.
Partilhas de Bens e Regulação do Poder Paternal.
Condomínios e arrendamentos.Procurações.
Reconhecimentos e autenticações.
Testamentos.
Processos de registo de marcas e de patentes.
Cobranças e contestações de dívidas.
Legalização de estrangeiros.
Serviços específicos para empresas: "Espaço PME" (em funcionamento desde Junho de 2007).
A 'loja Jurídica' funciona entre as 10 e as 23 horas.

Sem comentários: