quinta-feira, janeiro 13, 2011

Encontro Nacional "Horizontes de Mudança na Violência às Pessoas Idosas"



A prevenção e combate à violência praticada contra as pessoas idosas sendo uma situação de privação dos direitos humanos fundamentais, impõe-se, nos dias de hoje, como um compromisso que é de todos nós e que exige uma acção concertada de todos os actores, aos mais diversos níveis.

Atento a esta realidade, o Instituto da Segurança Social, IP irá promover um Encontro Nacional denominado “Horizontes de Mudança na Violência às Pessoas Idosas”, que decorrerá nos próximos dias 20 e 21 de Janeiro de 2011, no Auditório da sede do Montepio, em Lisboa.
Com a realização deste Encontro Nacional pretende-se promover um espaço de aprendizagem, reflexão e partilha em torno desta realidade, que, associado ao aumento da longevidade, tem vindo a ganhar expressão na nossa Sociedade.
Ao longo dos dois dias de trabalho iremos receber contributos de reputados especialistas nacionais e estrangeiros, de diferentes áreas das Ciências Sociais, assim como de representantes e intervenientes do sector público, do terceiro sector, da comunicação social e da cultura, conforme
Para mais informações clique aqui.

Sem comentários: