sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Centro Educativo pode passar para o 'privado'


O Ministério da Justiça está à procura de parceiros para gerir o Centro Educativo da Madeira (anteriormente conhecido por Colégio de Menores).
Foi esta a resposta que Júlia Caré ouviu esta semana da boca do secretário de Estado Adjunto da Justiça, Conde Rodrigues. A deputada eleita pelo PS na Assembleia da República levantou a questão do Centro localizado no Santo da Serra, que aguarda desde 2005 para abrir portas, na última reunião da Assembleia Municipal de Santa Cruz, onde tem assento, e acabou 'mandatada' para averiguar o ponto de situação em Lisboa.
"O que me foi transmitido pelo Governo é que a solução pode passar por uma parceria com uma Organização Não Governamental (ONG), por uma empresa privada ou por uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que assegure a gestão".
'Parceria' com GR falhou
Esta decisão surge depois de Conde Rodrigues ter visitado a Região no ano passado, onde assinou vários protocolos com o Governo Regional, a quem lançou um apelo para a criação de uma parceria entre os dois executivos para a criação de um Centro de Reinserção Social, à semelhança dos Açores. No entanto, o "desafio" - como foi referido pelo próprio secretário de Estado na visita à Região - parece ter caído em 'saco roto' e levou a que o Governo de José Sócrates pensasse numa solução alternativa.
Ler noticia integral em Correio da Manhã, de 27-02-2009.

Sem comentários: