terça-feira, dezembro 30, 2008

Sistema de mediação familiar alargado a todo o país

O Ministério da Justiça concluiu a última fase de alargamento do sistema de mediação familiar a todo o território nacional, prevendo que o programa seja desenvolvido "em velocidade cruzeiro" durante o ano de 2009, divulgou a Lusa.
O sistema de mediação familiar está vocacionado para a resolução de conflitos em matéria familiar, como regulação e incumprimento do exercício do poder paternal, divórcio ou reconciliação de pessoas separadas.
Para usufruir da mediação familiar as partes terão de pagar 50 euros, excepto em alguns casos em que o serviço é gratuito, como quando o processo é remetido para mediação por um juiz ou quando houver concessão de apoio judiciário para efeitos de acesso a estruturas de resolução alternativa de litígios.
Linha telefónica
A primeira coisa a fazer neste processo é contactar o número 808 26 2000, através do qual se pode obter informações sobre a mediação familiar ou pedir a intervenção de um profissional, que tentará obter um acordo entre as partes em conflito para avançar para as sessões de mediação.
Ler noticia integral em Pais & Filhos, de 30-12-2008.

Sem comentários: