O Secretário de Estado da Justiça referiu que haverá alguns "reposicionamentos ao longo da ilha em matérias especializadas", nomeadamente concentrar assuntos de família de menores que serão feitos no âmbito da reforma do mapa judiciário.
Antes de qualquer outra mudança de fundo, Conde Rodrigues sublinhou que "o mais importante é preparar o novo modelo judiciário" que entra em vigor a partir de 2010. A nova reforma prevista para ser implementada na Madeira será acompanhada de uma redistribuição de competências dos tribunais. De resto, da visita do secretário de Estado ao Tribunal da Ponta do Sol, ficou a garantia de que serão feitas algumas intervenções ao nível dos serviços e ainda a instalação de equipamento de videoconferência até ao final do ano, à semelhança, aliás, de todas as comarcas da Região.
Por força destas introduções, o espaço onde funcionava o serviço de notariado da Ponta do Sol passará a albergar os serviços do Ministério Público. A mudança acontecerá justamente em 2009 para o piso térreo. Conde Rodrigues disse que esta intervenção "garante melhores condições de trabalho".
Ler noticia integral em Diário de Noticias da Madeira, de 4-10-2008.
Sem comentários:
Enviar um comentário