sexta-feira, outubro 24, 2008

Cobrar pensão alimentar além-fronteiras passa a ser mais fácil

Os ministros da Justiça da União Europeia, reunidos esta sexta-feira no Luxemburgo, chegaram a um acordo sobre o reforço da cooperação entre os Estados-membros para facilitar a cobrança de pensões alimentares além-fronteiras, informa a Lusa.
Em declarações à agência Lusa, o ministro da Justiça português, Alberto Costa, considerou este «um dia feliz para as crianças da Europa que carecem de ver cobradas as pensões que lhe dizem respeito a fim de serem satisfeitas as suas necessidades básicas».
Ler noticia integral em Portugal Diário, de 24-10-2008.

1 comentário:

Anónimo disse...

BOM DIA ,MEU NOME É RENATA LUCIA E MORO EM PORTUGAL , TENHO UM FILHO DE 12 ANOS E O PAI É BRASILEIRO , E APESAR DE EU JÁ TER ACIONADO OS ADVOGADOS DE LA PARA QUE ELE PAGUE A PENSÃO POR TRES VEZES ELE MUDA DE ENDEREÇO E NÃO PAGA MAIS , MUDEI PARA PT E FAZ SEIS ANOS QUE NÃO RECEBO NADA , POSSO RECORRER , ELE SABE QUE É PAI DA CRIANÇA , ASSUMIU E MOROU COMIGO MARITALMENTE POR DOIS ANOS ,MAIS DEPOIS ARRUMOU OUTRA E FUGIU DO FILHO , COMO POSSO FAZER PARA Q ELE VOLTE A PAGAR PENSÃO AO FILHO, DESDE JÁ AGRADEÇO . RENATA
renatalucia@live.com.pt