quinta-feira, fevereiro 28, 2008

25 perícias sexuais realizadas a crianças

No ano passado entre o mês de Janeiro e Novembro, o Gabinete de Medicina Legal do Funchal realizou no total 38 exames de perícia de sexologia forense. Destes, 25 foram realizados a crianças com menos de 14 anos, por suspeita de alegado abuso sexual.Estes dados foram avançados, ontem, ao nosso jornal pelo presidente do conselho directivo do Instituto Nacional de Medicina Legal, Duarte Nuno Vieira. Os números da actividade pericial do Gabinete Médico-Legal do Funchal, referente ao ano passado, estão a ser ainda analisados, daí existirem dados que ainda não estão trabalhados. Todavia, dá para perceber que o número de suspeitas de alegado abuso sexual a menores é elevado.
A nível nacional o número de perícias sexuais a menores tem aumentado, já que só no ano passado entre Janeiro e Novembro mais de 600 crianças com menos de 14 anos recorreram aos serviços do Instituto de Medicina Legal.
Ao todo foram efectuados de Janeiro a Novembro 1.063 exames. Do total de 685 casos de suspeita de abuso sexual a menores, 545 eram meninas e 120 meninos.O maior número de situações ocorreu em Lisboa, onde o gabinete médico-legal atendeu 508 casos de suspeita de abuso sexual a menores de 14 anos quase o dobro dos registados em Coimbra e no Porto.
Ler noticia integral em Jornal da Madeira, de 28-02-2008.

Sem comentários: