domingo, dezembro 02, 2007

Fernando Campos venceu


Fernando Campos é o novo presidente do Conselho Distrital da Ordem dos Advogados da Madeira. O causídico, que era vice-presidente na anterior direcção e que nos últimos tempos já vinha assumido os destinos da Ordem na Região, ganhou com 188 votos. O seu opositor, Félix de Sousa, obteve 102 votos. Registaram-se ainda 30 votos brancos e 12 nulos.

No total, participaram no acto eleitoral 332 advogados madeirenses. Ou seja, cerca de 78% dos 420 causídicos inscritos com direito a voto.Um processo eleitoral que decorreu na passada sexta-feira, e que acabou por ser atribulado, devido à demora na contagem de votos e a reclamações processuais suscitadas pela lista Q (de Félix Sousa). Essas reclamações foram apresentadas durante a contagem de votos, já na madrugada de ontem.

Houve reclamações para a primeira instância e depois para uma segunda instância (o Conselho Superior da Ordem, sedeado em Lisboa), que irá agora analisar as reclamações, durante o dia de amanhã ou de terça-feira.

Contudo, uma vez que as reclamações eram apenas de carácter processual e não colocavam em causa o acto eleitoral, segundo parecer desse mesmo, a mesa de apuramento eleitoral foi fechada ontem cerca das 20.30 horas, permitindo a homologação dos resultados.

Ler noticia integral em Jornal da Madeira, de 2-12-2007.

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma pena que a Lista Q não tenha e não tenha tido um comportamento minimamente digno antes e após as eleições, enxovalhando a lista vencedora publicamente e envergonhando a classe continuamente, supostamente, em prol do "prestígio da advocacia".
Deve ser caso único na história da O.A. uma lista apresentar reclamações após uma 2ª recontagem da contagem dos votos que lhe interessavam...