- 291 queixas de mulheres vítimas de violência doméstica só no distrito de Aveiro em 2005. Pela casa abrigo Lar do Divino Salvador, Ílhavo, passaram, em oito anos, 511 mulheres e crianças.
- 36% percentagem de mulheres vítimas de violência doméstica que voltaram para o companheiro após terem recorrido à casa abrigo Lar do Divino Salvador, em Ílhavo.
- 2 áreas de intervenção prioritárias no trabalho com mulheres vítimas de violência doméstica. A primeira relaciona-se com o planeamento familiar e a segunda com a saúde oral. Mulheres e crianças têm os dentes cariados.
- 900 mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos que se encontram em casas refúgio ou outras instituições do mesmo tipo. Em Portugal existem 33.
- 13% percentagem de crianças vítimas de maus tratos assistidas nos hospitais e centros de saúde cujas mães são adolescentes. A gravidez precoce é um factor de dupla exclusão - da grávida e da criança.
- 60 utentes do Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho, em Oliveira de Azeméis. Um número tão elevado não permite que se saiba qual é a cor de que cada um gosta mais.
Fonte: Correio da Manhã, de 14-07-2006.
Sem comentários:
Enviar um comentário