Quem conta um conto ajuda um pouco», um livro de contos infantis editado por Médicos do Mundo, é lançado hoje no âmbito do Dia Mundial da Criança, com o diário «Público», por três euros mais o jornal, revertendo as vendas da obra para crianças timorenses.
O livro resulta do trabalho voluntário de um conjunto de profissionais que acederam ao convite da a organização não governamental (ONG) para participarem neste projecto de edição de contos infantis, todos eles ilustrados.Participam como autores António Torrado, Clara de Sousa, Miguel Vale de Almeida, Rui Zink (na foto) e Rosa Lobato Faria. A totalidade das ilustrações foi concebida por João Alves Baptista e o design gráfico é de Patrícia Flor e Sónia Henriques.
O dinheiro resultante das vendas desta obra servirá para apoiar o projecto de saúde materno-infantil «Casa das Mães», que Médicos do Mundo desenvolve em Timor-Leste, e que inclui cuidados a grávidas e recém-nascidos, assim como vacinação às crianças até cinco anos e suas mães.
«O trabalho desenvolvido neste país é particularmente útil se considerarmos que, em Timor-Leste, cerca de oito a nove crianças em cada 100 morrem antes de atingir o seu primeiro ano de idade e mais de três a quatro morrem antes de atingir os cinco anos de idade, em regra como consequência de doenças susceptíveis de prevenção através da imunização», destaca a ONG em nota informativa".
Sem comentários:
Enviar um comentário