quarta-feira, junho 14, 2006

Adepto polaco exige indemnização ao seleccionador após derrota


Um adepto polaco apresentou queixa em tribunal contra o seleccionador de futebol da Polónia, Pawel Janas, exigindo 2.500 euros de indemnização por prejuízos morais, na sequência da derrota com o Equador (2-0), em jogo do Grupo A do Mundial.
Zygmunt Jan Prusinski decidiu exigir responsabilidades ao treinador, porque, na sua opinião, a equipa polaca comprometeu a continuidade no Mundial e ele próprio experimentou em consequência uma profunda frustração e depressão nervosa.

O adepto, que apresentou queixa no Tibunal da Comarca de Varsóvia, atribui a culpa pelo agravamento do seu estado de saúde o treinador da representação polaca, responsabilizando-o pelo desempenho "vergonhoso" dos jogadores.
A derrota da Polónia deixou em choque muitos adeptos do futebol no país e o mal-estar aumentou com o silêncio de Janas e dos jogadores nos dois dias que se seguiram ao jogo contra o Equador.
Prusinski exige indemnização também por perdas materiais, pois os amigos que tinha convidado para verem com ele o jogo, "não aguentaram o choque" e destruíram-lhe a parede do quarto com uma garrafa de sumo.
Explicou estar disposto a retirar a acusação em caso de vitória da Polónia no jogo contra a Alemanha, quarta-feira.

Sem comentários: