segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Crianças desaparecidas

Fonte: Jornal da Madeira, de 27-02-2006
A procura de quatro das sete crianças portuguesas desaparecidas nos últimos anos em Portugal conta agora com a ajuda de um site que já recebeu mais de quatro mil visitantes em apenas dois dias. Na passada quarta-feira, o lugar da net www.portoxxi.com lançou um novo link intitulado "Projecto Esperança" para ajudar a encontrar algumas das crianças que desapareceram nos últimos anos. "Decidimos criar este projecto para ver se, ao divulgar as fotos das crianças, as pessoas se familiarizam com os rostos e conseguem ajudar dando informações importantes", disse à agência Lusa Marco Rodrigues, um dos responsáveis do site.
"A Internet é um poderoso recurso no combate a este tipo de problemas. Juntos podemos levar estes rostos a milhares de pessoas", lê-se no texto introdutório do "Projecto Esperança" que apresenta fotografias de duas raparigas e dois rapazes. A Cláudia Sousa, desaparecida há quase 12 anos, em Maio de 1994, é a primeira cara da página. Natural de S.Domingos de Benfica, em Lisboa, o Alexandre Gabriel é o segundo caso referenciado no site, que mostra ainda uma fotografia do Rui Pedro Mendonça, "o desaparecimento mais mediático", segundo a Polícia Judiciária. Natural de Paredes, o Rui tinha 11 anos e um mês quando desapareceu, a 4 de Março de 1998. A madeirense Sofia Oliveira é outra das crianças que surgem no site do portoxxi, mas também no da Polícia Judiciária (PJ) que acrescenta que a bebé com pouco mais de dois anos desapareceu da casa da sua mãe na noite de 22 de Fevereiro de 2004.
O site da PJ acrescenta outros dois casos dos finais da década de 90 ainda por resolver: o Rui Pereira, desaparecido em 1999 quando tinha 13 anos e o João Teles que desapareceu em 1998 com 16 anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Procura-se Marlise!

Ver foto em http://fotos.sapo.pt/6eZNjdc4cTlE3asyWY4p/

No passado dia 23 de Outubro desapareceu de sua casa na zona de Idanha no concelho de Sintra (Portugal) Marlise Mendes Tavares Semedo, uma menor de 14 anos.

Os pais e a irmã estão desesperados e apelam a quem encontre Marlise ou a quem tiver indicações sobre o seu paradeiro que contacte de imediato a polícia ou que envie uma mensagem para o e-mail: georginarobalo@gmail.com (Georgina Mendes Robalo)

***

Marlise is 14 years old and left home on October 23 in Idanha, Sintra (Portugal).
The authorities were alerted but so far she has not been found.
The parents and her sister are desperate.
If you see her please contact the police or this email: georginarobalo@gmail.com (Georgina Mendes Robalo)

***

Marlise de 14 ans est disparue de chez soi le 23 Octobre à Idanha
dans la région de Sintra (Portugal).
Les autorités sont au courant mais jusqu'a maintenant on ne l'a pas trouvée
Les parents et sa sœur son désespérés.
Se vous la voyez contactez la police ou par courrier électronique:
georginarobalo@gmail.com (Georgina Mendes Robalo)

***

Peço desculpa por esta intromissão no teu blog, mas a impossibilidade de tornar público este caso através dos órgãos de comunicação social, provavelmente por estes entenderem que o caso não é merecedor de qualquer relevância, obrigaram-me a recorrer a este método de divulgação.

Saudações Bloguisticas
Raio