sábado, outubro 02, 2010

UMA assinala Dia Mundial da Saúde Mental

'Grupos Vulneráveis: Que Protecção? Que Saúde Mental?' é como se intitula o painel de conferências organizado pelo Centro de Competências de Tecnologias da Saúde da Universidade da Madeira para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental.
Mário Rodrigues Silva (juiz), Teresa Carvalho (psicóloga), Celina Aguiar (assistente social), Ana Natividade (docente universitária) e Luís Filipe Fernandes (psiquiatra) são os participantes convidados desta sessão que será moderada pela docente da UMa, Isabel Fragoeiro.
A iniciativa do Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria acontece no dia 9 de Outubro, entre as 9h30 e as 13 horas, na Sala do Senado, no Campus da Penteada.
O painel, que é aberto ao público em geral, tem por objectivos enquadrar do ponto de vista da saúde mental e jurídico-legal as situações problema e perspectivar possibilidades, estratégias e recursos para a intervenção preventiva, urgente e de protecção. Visa ainda analisar a protecção considerando o Indivíduo, a família, as instituições e a comunidade

Sem comentários: