quinta-feira, julho 02, 2009

Decisão inédita suspende adopção de Martim


O Tribunal de Cascais vai reavaliar o processo do menino de dois anos e meio. A advogada dos pais defende que esta decisão é única e mudou a forma como a justiça vê estes casos. Responsáveis sociais reconhecem que um caso destes é "pouco comum".
Ler noticia integral no Diário de Noticias, de 2-07-2009.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sr. Dr.,

Aproveito o espaço deste comentário para solicitar a divulgação no Forum Familiae, da seguinte petição "Carta aberta ao Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados»
em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N177, pelo Grupo de Advogados em Patrocinio Oficioso.

Com os melhores cumprimentos, Maria Manuel Figueiredo

Anónimo disse...

Acho muito bem!
Ana Rita, a mãe do Martim poderia ser ainda chamada de criança quando nasceu o seu filho e ainda não tem hoje sequer idade pra trabalhar, para se sustentar a si e ao seu filho, por isso irá precisar do apoio do pai do Matim e dos avós.
Nestes casos, que envolvem progenitores crianças, não deveria ser decidida a adopção dos seus filhos tão rapidamentem, mais a mais sabendo nós que há tantas crianças que não chegam sequer a ser adoptadas por falta de candidatos a adoptantes.
Não sei como são as feitas as investigações que determinam a adoptabilidade de uma criança, porém, os avós deverão (ou deveriam) ser sempre ouvidos e, caso queiram (quizessem) assumir a tutela da criança, essa possibilidade deveria ser-lhes sempre permitida. E as condições económicas não deverão ser nunca o motivo de impedimento para ficar com os filhos (ou com os netos), de contrário tornamo-nos numa sociedade perversa que impede os pobres de procriar e educarem os seus filhos. Se assim for, ser pai ou mãe será mais um previlégio para ricos e cidadãos de classe média, porque aos pobres faltarão sempre condições económicas que determinam as restantes condições, excepto as do afeto.

Zé da Burra o Alentejano