quarta-feira, junho 04, 2008

Dia Internacional das Crianças Inocentes Vitimas de Agressão

No dia 4 de Junho, comemora-se o Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes de Agressão. A 19 de Agosto de 1982, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu comemorar a 4 de Junho, todos os anos, o Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes de Agressão.
"Todos os dias, crianças de todo o mundo são vítimas de abusos dos direitos humanos. As crianças são vítimas de escravatura, de guerras, prostituição e pornografia e actividades ilícitas e são expostas a trabalhos perigosos como o das minas, manuseando máquinas agrícolas ou químicos e pesticidas na agricultura.
Estima-se que 218 milhões de crianças entre os 5-17 anos trabalham, excluindo o trabalho doméstico. Todos os anos, 1,2 milhões de crianças são traficadas, 5,7 milhões são utilizadas para escravatura, 1,8 milhões são forçadas a prostituir-se, 300.000 crianças participam em conflitos armados e 600.000 estão ligadas a actividades ílicitas. Contudo, a maior percentagem de trabalho infantil – 70% – é no sector agrícola.Os números são alarmantes e demonstram, ainda, o longo caminho a percorrer pelas autoridades no estabelecimento de leis e no cumprimento destas, para que cada vez menos crianças sejam vítimas destes abusos." In http://www.amnistia-internacional.pt
Um dia para não deixar passar em branco...

Sem comentários: