sábado, maio 17, 2008

Madeira tem um advogado por 476 habitantes



Na Madeira estão inscritos na Ordem (OA) 518 advogados. Se atendermos a que existem 245.806 habitantes/residentes (dados do INE/ 2006), temos que o rácio de advogados por habitante, na Região, é de um advogado por 476 habitantes. Em todo o país (cerca de 30 mil advogados), é de um por 350 habitantes, valor muito superior ao um por cada três mil na Finlândia.
Programa
O Conselho Distrital da Ordem dos Advogados programou as seguintes iniciativas destinadas a celebrar a Semana do Advogado:

Dia 19 (Dia do Advogado):

*Consulta jurídica gratuita durante todo o dia nas instalações do CDM.

*17 horas - Missa em honra do Santo Padroeiro dos Advogados, São Ivo, na Sé Catedral.

*18 horas - Conferência no auditório da Secretaria Regional do Ambiente (Edifício Golden) presidida pelo Representante da República, Monteiro Diniz subordinada ao tema: "Desjudicialização da Justiça, desmaterialização dos actos e Regionalização da Justiça: balanço e perspectivas". Serão conferencistas França Pitão, Rogério Freitas Sousa e Maria João Marques.

Dia 20 (nas instalações do CDM)

*15 horas - Assinatura de protocolo com o "Madeira Medical Center".

*15h30 - Assinatura de protocolo com a "Arcadental".

*20 horas - Jantar no Hotel Porto Santa Maria, precedido da tomada de posse da Comissão Regional de Luta Contra a Procuradoria Ilícita (Isabel Duarte, Saldanha Cardoso, Rafael Sousa e Sérgio Fernandes).

Dia 22 (Camacha)

*10h00 - Torneio de Paintball (concentração e preparação às 9h30).

Dia 24 (Estádio da Madeira)

*11h00 - Jogo de Futebol na Choupana, seguido de almoço.

Sem comentários: