segunda-feira, março 31, 2008

II Encontro de Mediação Familiar da Região Autónoma da Madeira


Sob o tema 'Casa de Pai Casa de Mãe', vai realizar-se na Madeira nos próximos dias 30 e 31 de Maio, sob organização do Instituto Português de Mediação Familiar do Funchal e do Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios o II Encontro de Mediação Familiar da Região Autónoma da Madeira.
Este encontro vai abordar temas como 'Síndrome de Alienação Parental', 'Como Proteger as Crianças', 'O que devem ser os Tribunais de Família'. De salientar também os Workshops 'Regulação do Poder Parental' e 'Pais Biológicos versus Pais Psicológicos'.
O encontro, além de contar com a presença do pai afectivo de Esmeralda, inclui outros convidados de renome. Entre eles estão Albertina Pereira, juíza desembargadora do Tribunal da Relação do Porto, Domingos Farinho, director do Gabinete de Resolução Alternativa de Litígios, Joana Marques Vidal, procuradora geral adjunta, Mário Silva, juiz presidente do Tribunal de Família e Menores do Funchal, Maria Saldanha, presidente do Instituto Português de Mediação Familiar , e Roberto Carneiro, professor associado da Universidade Católica Portuguesa.
A iniciativa pretende proporcionar momentos de reflexão e partilha de saberes a propósito da mediação familiar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tomo a liberdade de aqui lhe deixar o meu blog: http://mmfigueiredo.wordpress.com ,no qual divulgo o meu Gabinete Privado de Mediação Familiar.
Obrigado.
Maria Manuel Figueiredo