terça-feira, fevereiro 26, 2008

Portugueses voltam a casar depois de uma união falhada



Os divórcios continuam a aumentar em Portugal, ficando, em 2006, muito perto de atingir um divórcio por cada dois casamentos realizados.

Ainda assim, tudo indica que os portugueses não deixaram de acreditar no casamento, já que um quinto dos matrimónios ocorridos no mesmo ano (20,6%), foram segundas núpcias ou sequentes. Ou seja, de cônjuges divorciados e viúvos.

As estatísticas demográficas relativas a 2006 - ontem divulgadas pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) - demonstram ainda que a oficialização da conjugalidade se verifica cada vez mais tarde. Em média, os homens dão esse passo quase aos 32 anos e as mulheres só depois dos 29 anos de idade.Quem se encontra casado há mais de 10 anos deverá dar uma atenção particular à sua vida conjugal, já que as estatísticas indicam que a duração média do casamento até à data do divórcio (quando ele existe) foi, em 2006, de 14,5 anos. Outro dado diz respeito à entrada dos homens na faixa etária dos 40 anos a maior parte dos cônjuges masculinos que se divorciaram tinham entre 40 e 42 anos.

Ler noticia integral em Jornal de Noticias, de 26-02-2008.

Sem comentários: