quarta-feira, outubro 31, 2007

Livro "Um Tiro na Bruma" de Manuel Cardoso



Trata-se de um livro que com gosto li na semana passada.

A história centra-se na vida de um médico transmontano, Drº Amadeu que vai calcorreando povoações, como Chacim, Mogadouro, Mirandela, e.t.c., tendo como panorama de fundo alguns confrontos entre monárquicos e repúblicanos, após a implantação da República em 1910.

As descrições das estradas, paisagens transmontanas fez-me lembrar o tempo em que vivi no Mogadouro, nos anos 90. Embora só tenha vivido três meses no Mogadouro, tornou-se uma terra marcante na minha vida, porque foi a minha Comarca de ingresso.

Aqui fica a minha sugestão para o próximo fim de semana.

1 comentário:

manuel cardoso disse...

Muito obg pela referência a este livro! Quaisquer comentários que me queira fazer directamente podem sê-lo para www.adriveinmycountry.blogspot.com ou para o blog mcardoso d'O Sol.
Mais uma vez muito obg,
manuel cardoso