Psicologia e Educação - Novos e Velhos Temas
A. Castro Fonseca M. J. Seabra-Santos M. F. da Fonseca Gaspar,
Eds.2007
417 pags.
Índice
O que é a Psicologia? - D. Williams.
O que é a Psicologia? - D. Williams.
O que é a Educação? - A. Simões.
Condicionamento clássico humano — Emoção, cognição e personalidade - I. Martin.
A atenção flutuante e o método psicanalítico - J. P. Ferreira da Silva.
Por que são tão diferentes as crianças da mesma família? O ambiente não partilhado, uma década depois - R. Plomin, K. Asbury & J. Dunn.
A nova psicologia da criança depois de Jean Piaget - O. Houdé.
Importância dos primeiros anos de vida — O exemplo dos comportamentos agressivos - A. C. Fonseca.
Medos normais em crianças e adolescentes - E. Gullone.
Diferenças individuais no temperamento — Implicações para o contexto escolar - M. J. Seabra-Santos.
Desenvolvimento do pensamento reflexivo e educação de adultos — Uma revisão de modelos teóricos - A. L. Oliveira.
Abandono escolar na adolescência — Factores comuns e trajectórias múltiplas - M. Janosz & M. Le Blanc.
Escolas eficazes — Aspectos organizacionais e pedagógicos - M. C. Taborda-Simões, M. D. Formosinho & A. C. Fonseca.
Indisciplina, violência e delinquência na escola — Compreender e prevenir - J. Amado & M. T. Estrela Castigos físicos, em contexto familiar — Uma abordagem empírica - A. Simões.
Educação pré-escolar e promoção do bem-estar na infância e idade adulta — Novos desafios para velhas questões? - M. F. Fonseca Gaspar.
Fonte: site Almedina.
Sem comentários:
Enviar um comentário