terça-feira, março 20, 2007

Magistrados de Santa Cruz temem que o 'tribunal' lhes caia em cima

"Foi uma sorte", lembra a presidente do Tribunal Judicial de Santa Cruz , a Juíza Susana Mão de Ferro, entre um sorriso que mal consegue disfarçar um pouco do medo sentido quando um "bom bocado" de estuque do tecto aterrou a alguns centímetros da sua secretária, em 19 de Fevereiro último.
E não era para menos. Tratava-se da segunda queda de material em cerca de dois meses. A primeira, também sem consequências pessoais, tinha ocorrido no gabinete da Procuradora Adjunta do Ministério Público.
Hoje os tectos estão arranjados, após as obras encomendadas pela Câmara Municipal de Santa Cruz, proprietária do edifício onde está instalado do Tribunal que serve os cidadãos deste concelho e de Machico. Mas subsiste um problema: a cobertura e a respectiva estrutura que a suporta têm de ser substituídas com "carácter de urgência".
A esta conclusão chegou um relatório elaborado por funcionários da Câmara Municipal de Santa Cruz, após terem constatado, no decurso das obras de reparação dos tectos, que afinal tinham entre mãos um problema muito maior do que aquele que estavam a tapar.
Segundo informa o relatório municipal a que o DIÁRIO teve acesso, os técnicos concluíram que a substituição "urgente" da cobertura do edifício foi orçada em cerca de 70 mil euros.

Sem comentários: