segunda-feira, maio 22, 2006

Curso de Direito da Família Volume II - Direito da Filiação - Tomo I


Autores: Francisco Pereira Coelho; Guilherme de Oliveira; Rui Manuel Moura Ramos

Editora: Coimbra Editora
ISBN 972-32-1385-0

Lançamento em:
Maio - 2006
344 págs.







Continua-se, com este livro, a publicação do Curso de Direito da Família, sob a inspiração do Prof. Doutor Francisco Manual Pereira Coelho.
Sou o responsável pela redacção deste Volume II, Tomo I, dedicado ao Estabelecimento da Filiação; e achámos conveniente passar a incluir nele por razões óbvias a exposição relativa ao estabelecimento do vínculo adoptivo, que assim deixará de figurar nas eventuais edições futuras do Volume I. O texto referente à Adopção é, pois, o mesmo que já foi publicado, e é da autoria de F. M. Pereira Coelho.
De novo, tivemos o enorme gosto de obter a colaboração do nosso colega e amigo Prof. Doutor Rui Moura Ramos, nas matérias que ultrapassam o direito interno português; no mundo em que vivemos, tornou-se indispensável conhecer a dimensão internacional do Direito da Família.
Gostaria que os leitores pudessem sentir-se à vontade para me fazerem notar as deficiências deste volume; ou para me darem noticia das suas discordâncias. As vantagens dessa colaboração seriam evidentes.
Coimbra, Novembro de 2005
GUILHERME DE OLIVEIRA

Sem comentários: