quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Comissões de protecção de menores em risco mais apoiadas

Fonte: Jornal de Noticias, de 15-02-2006
A melhoria da coordenação da acção do Ministério Público (MP) e das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens em Risco foi um dos objectivos de uma reunião que juntou segunda-feira o ministro da Justiça e o procurador-geral da República.
Segundo uma nota informativa do Ministério da Justiça, na reunião, na qual esteve ainda o presidente da Comissão Nacional de Crianças e Jovens em Risco (CNCJR), definiu-se que "para acompanhamento regular das situações, passarão a existir em todo o país reuniões entre o MP e as Comissões".
Isto sem "prejuízo de comunicação imediata de todas as situações que o justifiquem", no domínio da protecção de crianças e jovens.
Melhorar colaboração
Em declarações à agência Lusa, Armando Leandro, presidente da CNCJR, salientou que o objectivo da reunião foi "reflectir sobre o acompanhamento das Comissões" pelo MP, "melhorando quanto possível a colaboração" já existente.
Para criar melhores condições para um "papel mais intenso do MP" neste domínio das suas competências, o Ministério da Justiça anunciou a realização de jornadas sobre "este papel institucional do MP, quer a nível nacional, quer em cada um dos quatro distritos judiciais Lisboa, Porto, Coimbra e Évora".

Sem comentários: